O escolhido pelo prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, para gerir a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a partir de 2025, Charles da Silveira, falou sobre os objetivos a serem alcançados em sua gestão. Com experiência em gestões anteriores de Firmino Filho, ele destacou o que deve ser feito de imediato em sua nova passagem pela FMS.
"Nós não podemos errar. Estamos conversando com os técnicos da FMS para que a gente possa no primeiro dia útil de 2025, estarmos com os instrumentos necessários para aquisição de medicamentos e para que possamos abraçar o que é de direito do cidadão. Nós temos que fazer com que as UPAS funcionem, que não faltem remédios, que os nossos hospitais estejam aptos a atender e que o HUT esteja preparado mais do que nunca para atender essas demandas", disse.
Charles da Silveira ressaltou também que é necessário saber utilizar os recursos da saúde de forma eficiente para que os resultados possam aparecer.
A busca por saúde é permanente e crescente, mas temos que pegar o que temos e maximizar os resultados. A gente não vai fazer milagre, a gente vai fazer gestão com qualidade competência e resultado", destacou.
Dê sua opinião: