Quinta, 26 de dezembro de 2024, 21:17
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
21:17

Band Política

Band Política

Evaldo Gomes confirma convite para Enzo Samuel se filiar ao Solidariedade

Evaldo está se articulando para viabilizar uma chapa competitiva em 2026 de candidatos a deputado estadual e federal

O deputado estadual Evaldo Gomes, também presidente estadual do Solidariedade, confirmou que fez um convite ao vereador Enzo Samuel (PDT) para se filiar a partido. Evaldo está se articulando para viabilizar uma chapa competitiva em 2026 de candidatos a deputado estadual e federal. 

Para isso, uma federação com PSDB e partidos como PRD e PV deve ser concretizada em breve e é vista como crucial. O outro ponto é a busca por nomes que engradeçam o partido. O ex-senador João Vicente Claudino já anunciou que se filiará ao Solidariedade e se colocou a disposição para ser candidato a deputado federal. O nome de Enzo já é especulado nos bastidores como pré-candidato a deputado estadual. 

 
Evaldo Gomes. Foto: Band Piauí 
 
"É um grande nome, essa decisão, se ele vai deixar o PDT ou não, cabe ao próprio vereador. Tenho grande admiração pelo Enzo, é um líder político construído no movimento estudantil, da mesma forma também que sai do movimento estudantil. Então nós temos grandes afinidades. Agora, cabe ao Enzo decidir. Nós estamos, nesse momento, fazendo um trabalho de articulação, dialogando com vários líderes políticos do Estado, já temos a confirmação da filiação do senador João Vicente para o dia 3 de fevereiro, lá em Brasília, com a direção nacional do partido, e além dele, nós estamos dialogando com outros nomes. Então vamos aguardar as coisas acontecer. Nós temos um ano inteiro de 2025 para todos refletirem, para todos analisarem qual o melhor caminho. Solidariedade está de portas abertas porque vai se transformar num partido forte ao momento que se federalizar com o PSDB, o PRD e ainda se possível o PV. Se concretizando essa federação, não tenho dúvidas que a gente consegue montar uma chapa tanto para deputado estadual como para deputado federal", afirmou Evaldo Gomes.

Veja Também

Dê sua opinião: