O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será o responsável por escolher o candidato da oposição à Presidência da República caso não recupere a elegibilidade até as eleições de 2026.
Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão da reunião com embaixadores estrangeiros, em 2022. Segundo Ciro, há um projeto de anistia eleitoral em tramitação para reverter a situação.
“Não vamos lutar até o fim para que ele se torne elegível. Eu tenho um projeto que anistia ele eleitoralmente. A população não aceita não poder escolher o seu presidente por conta de uma reunião de embaixadores”, disse.
Michele Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Tarcísio de FreitasO senador também citou possíveis nomes que poderiam representar o grupo político nas eleições presidenciais, caso Bolsonaro não concorra: “Tem o Flávio, tem a dona Michelle, tem o Tarcísio, que o PT tem pânico de enfrentar porque sabe que Tarcísio é imbatível hoje. Então tem muitos candidatos, pode ter certeza que o presidente vai saber escolher o melhor candidato, que será vencedor na eleição do próximo ano”.
Questionado se a decisão ficará nas mãos de Bolsonaro, Ciro foi categórico: “Não tem dúvida. Ele é o maior líder, é o grande eleitor, então ele que vai escolher o nosso candidato”.
Dê sua opinião: