O vereador de Teresina, Pedro Alcântara (Progressistas), é o autor de um Indicativo de Projeto de Lei denominado "De volta pra casa". O projeto cria a política de enviar de volta ao país de origem, imigrantes que não se adaptarem a realidade de Teresina.
O parlamentar citou o caso dos venezuelanos, que recebem auxílios dos governos federal, estadual e municipal e são vistos frequentemente pedindo esmola nas ruas da cidade.
Foto: Band Piauí"Qualquer estrangeiro que esteja aqui e não se deu bem, quer voltar e não pode, o município vai bancar o retorno. No meu levantamento, são 49 famílias venezuelanas, onde 44 recebem o Bolsa Família e cinco o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no valor de um salário mínimo. Eles recebem café, almoço, janta e moradia. Agora eles querem uma vila com residências de 3 quartos, mas vivem de assistência do governo e o municipal é o que mais gasta. Você encontra com eles no sinal pedindo esmola e não querem trabalhar, então, volta pra casa", apontou Pedro Alcântara.
De acordo com o Vereador, o prefeito Silvio Mendes garantiu que vai aprovar o projeto.
Dê sua opinião: