Diante das especulações sobre uma possível candidatura na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles em 2026, o secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, negou qualquer pretensão eleitoral e reafirmou que está totalmente dedicado à sua função à frente da pasta.
“Totalmente focado na educação e na gestão. O governador Rafael Fonteles, nosso grande líder, já disse publicamente que só fala da eleição de 2026 em 2026. Inclusive, ele também declarou à imprensa que alguns de seus secretários não serão candidatos e eu me incluo dentre estes”, afirmou.
O nome do secretário tem sido ventilado nos bastidores da política piauiense como possível vice na chapa de reeleição do governador, por sua proximidade com o governador e por estar em uma pasta estratégica. No entanto, Washington Bandeira foi objetivo ao afirma que seguirá na educação.Foto: Eduardo Costa“Eu não sou nem serei pré-candidato ou candidato. Eu sou o secretário da Educação com muito orgulho, com muita alegria nessa missão de fazer essa revolução educacional e tecnológica no ensino, na estrutura das escolas, gerando mais oportunidades para os nossos estudantes”, completou.
Após preterir Themístocles Filho (MDB) como vice na chapa em 2026, o nome para disputar o cargo segue guardado com o governador Rafael Fonteles. O candidato a vice será uma escolha pessoal do chefe do executivo estadual.
Dólar
R$ 4.9485
Clima
Teresina 31ºC
Maré
6:25
2,2m
Band Política
Washington Bandeira descarta candidatura em 2026: “Não serei candidato”
Secretário nega especulações sobre possível vice de Rafael Fonteles e reforça foco na gestão educacional no Piauí
- Quinta, 03/07/2025 às 15:56
- Eduardo Costa
Dê sua opinião: