Vanildo Caio da Silva, foragido da Penitenciária Major César, foi recapturado em um bar localizado no residencial Deus Quer, bairro São Sebastião, em Teresina, na noite do último sábado (07). Ele era um dos 20 presos que fugiram da unidade em novembro deste ano. Com sua prisão, sobe para oito o número de detentos recapturados após a fuga.
A recaptura ocorreu após denúncia anônima, que informou à polícia a localização de Vanildo. Por volta das 20h40, policiais foram ao local indicado, e o fugitivo, ao perceber a chegada das viaturas, tentou escapar pulando um muro, mas foi contido. Durante a abordagem, ele portava um revólver calibre 38, sendo preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão referente à sua fuga da penitenciária.
Ficha criminal
Vanildo Caio da Silva foi condenado a 25 anos de prisão junto com Emanoel Vieira Barros pelo latrocínio de Juniel Ferreira Lima, ocorrido em 17 de julho de 2022, na Usina Santana, zona rural de Teresina.
Juniel desapareceu após visitar familiares no assentamento Santana Nossa Esperança e foi encontrado morto no dia seguinte, com um tiro na cabeça. Sua motocicleta foi localizada abandonada em Teresina.
Além disso, Vanildo também responde pelo assassinato de Gabriel Siqueira Alves, ocorrido em 2 de janeiro de 2022. Segundo as investigações, os dois pertenciam a facções rivais, e o crime foi uma emboscada realizada por Vanildo com o auxílio de um comparsa.
Dê sua opinião: