Sábado, 23 de novembro de 2024, 14:49
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
14:49

Jogo Aberto

Jogo Aberto

CBF anuncia datas das semifinais da Copa do Brasil; clubes protestam contra mudanças

Os jogos serão realizados no fim de semana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste sábado (28) as datas das partidas das semifinais da Copa do Brasil, confirmando que os jogos serão realizados no fim de semana. O confronto entre Vasco e Atlético-MG acontecerá no dia 19 de outubro, sábado, às 18h30, em São Januário, enquanto a segunda partida entre Corinthians e Flamengo será no dia 20, domingo, às 16h, no Maracanã.


Foto: Lucas Figueiredo/CBFConfira as datas dos confrontos:

Vasco x Atlético-MG  
Ida: 2/10, quarta-feira, às 19h15 – Arena MRV, Belo Horizonte  
Volta: 19/10, sábado, às 18h30 – São Januário, Rio de Janeiro  

Corinthians x Flamengo  


Ida: 2/10, quarta-feira, às 21h45 – Neo Química Arena, São Paulo  
Volta: 20/10, domingo, às 16h – Maracanã, Rio de Janeiro  

Tanto Flamengo quanto Atlético-MG solicitaram à CBF que as partidas de volta não fossem realizadas no meio da semana, devido à Data Fifa entre 7 e 15 de outubro, período em que perderiam vários jogadores convocados para as Eliminatórias. Com isso, os jogos Corinthians x Athletico e São Paulo x Vasco, que estavam agendados para os dias 19 e 20 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão, foram antecipados para os dias 16 e 17.

Após a confirmação da mudança na data da partida de volta, o Corinthians divulgou uma nota assinada pelo presidente Augusto Melo, criticando a decisão da CBF. O clube afirmou que a alteração foi uma "decisão unilateral" e classificou a mudança como um "claro desrespeito" ao seu planejamento, especialmente em razão da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Racing no dia 24.

O Vasco também se opôs à alteração das datas. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente Pedrinho comentou sobre os bastidores da decisão, afirmando que havia sugerido antecipar a segunda semifinal para o dia 16 de outubro. Ele criticou a postura da CBF, afirmando que a entidade "perdeu totalmente a sua credibilidade".

Veja Também

Dê sua opinião: