A atleta piauiense Keyla Barros, natural de Água Branca, é um dos brasileiros convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar o Campeonato Mundial de atletismo paralímpico, que ocorrerá em Kobe, no Japão, entre os dias 17 e 25 de maio.
A convocação de Keyla, que compete na categoria T20, formada por atletas com deficiência intelectual, foi anunciada nesta segunda-feira (8), com outros 49 atletas e 10 atletas-guia que representarão o Brasil na competição.
Atualmente, Keyla Barros é atleta do clube ADD, de São Paulo, e é conhecida por sua habilidade como fundista, competindo em provas mais longas como 400m e 1.500m. A convocação para o Mundial representa não apenas um grande desafio esportivo, mas também a realização de um dos principais objetivos da atleta para a temporada.
Com a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial, Keyla terá a chance de mostrar todo o seu talento e garra nas pistas internacionais, com a possibilidade de conquistar uma medalha que poderia lhe garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-24.
A expectativa é alta para a participação da atleta piauiense, que tem se dedicado intensamente aos treinos e está determinada a representar o Brasil da melhor forma possível no Mundial.
A atleta, que se destaca não apenas por sua habilidade nas pistas, mas também por sua determinação e superação, é um exemplo de inspiração para todos os atletas paralímpicos brasileiros.
Dê sua opinião: