O estudo técnico do projeto de Parceria Pública-Privada (PPP) do estádio Albertão, em Teresina, foi viabilizado. Segundo o plano da Superintendência de Parcerias e Concessões do estado (Suparc), a empresa que assumir a iniciativa deve investir R$ 91,6 milhões no estádio. O Governo do Estado do Piauí deve proporcionar um aporte financeiro de R$ 20 milhões, e contrato de concessão está previsto para ser assinado em março de 2025.
Conforme o projeto, a empresa que assumir a gestão do Albertão deve realizar as intervenções obrigatórias dentro de três anos, com a possibilidade de prorrogação no máximo de cinco anos. O objetivo é que o Albertão tenha capacidade para sediar outros eventos. Além disso, o projeto ainda prevê que a empresa responsável realize adequações na infraestrutura do estádio.
Entre as melhorias estão inclusas qualidade do gramado, iluminação, áreas de competições, vestiários e estrutura para imprensa. No futebol, há determinação para que a futura gestão molde a praça esportiva nos padrões exigidos pela Conmebol, entidade reguladora da modalidade na América do Sul.
Dê sua opinião: