O clube anunciou nessa terça-feira, (30), o técnico André Gaspar como responsável por liderar a equipe riverina na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 51 anos de idade e nascido em Santos, no litoral paulista, Gaspar traz consigo uma bagagem de experiência, com passagens pelo futebol internacional e recentemente pelo futebol paulista.
Depois de nove temporadas atuando na Coreia do Sul, Arábia Saudita e Indonésia, o treinador retornou ao Brasil em fevereiro deste ano para assumir o Rio Claro–SP, na série A2.
Seu início no mundo do futebol foi como auxiliar técnico do Bragantino, em 2008, e desde então ele tem se aventurado em diversos desafios ao redor do mundo.
Essa será a primeira vez que Gaspar atuará no futebol nordestino e, consequentemente, em uma Série D de Brasileiro. Sua chegada marca a quarta troca de comando técnico do River nesta temporada, seguindo a tendência do clube em apostar em profissionais com experiências distintas e que nunca tenham passado pelo estado.
O novo técnico terá pouco tempo para se familiarizar com o elenco do Galo Carijó, já que se juntará à equipe somente na cidade de São Luís, às vésperas do confronto contra o Maranhão (MAC). O River deixará Teresina na tarde desta quinta-feira (2), rumo à capital maranhense, onde enfrentará o MAC na segunda rodada da Série D, no estádio Nhozinho Santos, às 16h.
Com o aguardo da estreia de André Gaspar à frente do River, a torcida tricolor se mantém na expectativa de uma nova fase para o clube nesta competição nacional. O técnico terá o desafio de assumir o time em um momento crucial e buscar o tão almejado sucesso no torneio.
Dê sua opinião: