O River começou sua trajetória no Brasileirão Série D 2024 com o pé direito, ao vencer o Águia de Marabá de virada por 2 a 1 em uma partida emocionante no estádio Albertão, em Teresina, neste sábado (27).
Mesmo com o Galo partindo mais para o ataque desde o início, os visitantes abriram o placar com Braga, mas o Tricolor conseguiu reverter a situação com gols de Felipe Pará, autor dos dois tentos da equipe.
No primeiro tempo, o River buscou o ataque, mas foi o Águia de Marabá quem teve a primeira boa chance de marcar. Aos 4 minutos, Braga recebeu um passe preciso e tocou para Vitão, que acabou desperdiçando a oportunidade. O Galo seguia tentando pressionar, porém, encontrava dificuldades na efetividade. Enquanto isso, os visitantes levavam perigo esporadicamente, assustando a defesa tricolor.
Aos 15 minutos, Joanderson precisou fazer uma bela defesa para evitar o gol adversário em uma cobrança de falta perigosa.
O River teve sua primeira oportunidade de gol aos 24, em uma falta cobrada por João Paulo que quase balançou as redes. O Águia de Marabá respondeu aos 36, com Hitalo perdendo boa chance cara a cara com o goleiro.
No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, o Águia de Marabá conseguiu abrir o placar com Braga, convertendo uma finalização precisa após uma falha de Leandro Amaro. No entanto, o River não se abateu e conseguiu empatar logo em seguida, aos 46, com um gol de pênalti convertido por Felipe Pará.
Na segunda etapa, o River voltou mais agressivo e dominou as ações.
Aos 10 minutos, João Paulo obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa em um cabeceio de Wesley Souza. O Tricolor conseguiu virar o jogo aos 19, com Felipe Pará marcando seu segundo gol na partida após cabeceio certeiro de Wesley Souza.
A partir da virada, o Águia de Marabá partiu para o ataque em busca do empate, porém o River soube se segurar defensivamente e administrar a vantagem até o apito final.
Com a vitória, o Tricolor conquista os primeiros três pontos na competição e se destaca logo na primeira rodada do Brasileirão Série D 2024. As equipes voltam a campo para novos desafios, cada um em sua trajetória no campeonato.
Dê sua opinião: