Sábado, 23 de novembro de 2024, 12:58
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
12:58
Cidades

Agricultores são beneficiados com projeto " Semeando o Futuro" e "Via Campo"

As iniciativas visam aumentar a qualidade na produção de hortaliças e vegetais, gerar renda e promover melhorias estruturais nas comunidades

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) lançou, nessa quinta-feira (07), os projetos-pilotos “Semeando o Futuro” e “Via Campo” nos municípios de Nazária e Palmeirais, com o objetivo de impulsionar a infraestrutura rural e a produção agrícola familiar no Piauí. Com investimento total de aproximadamente R$ 500 mil, as iniciativas visam aumentar a qualidade na produção de hortaliças e vegetais, gerar renda e promover melhorias estruturais nas comunidades beneficiadas.

Foto: Reprodução

Cerca de 25 famílias serão beneficiadas em Nazária com o projeto. Para o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, a melhoria da estrutura da área vai impactar a produção e comercialização dos produtos. É um sonho que sai do papel e que vai gerar renda para as famílias aqui da região. Nós estamos promovendo um impulso para a produção de hortaliças nesse município tão próximo da capital e com total potencial para abastecer Teresina com o que for produzido aqui. Limpamos e instalamos poço, melhoramos o abastecimento, modernizamos a irrigação. Aqui será possível produzir forragem, hortaliças, leguminosas, entre outros. Um grande passo do qual tenho a felicidade em fazer parte”, disse o gestor.

Foto: Reprodução

Já Palmeirais foi contemplada com novas estufas, poços e tubulações. “Nós estamos em Palmeirais atendendo a uma reinvindicação dos moradores que trabalham aqui no município. Agricultores que tiram daqui o sustento da família e que, agora, poderão ampliar a produção. São aproximadamente 20 famílias beneficiadas que contarão com esses investimentos do Governo do Piauí e com a realização da Seinfra. Assim como em Nazária, aqui nós estamos entregando novas estufas, poços e tubulações. Viabilizamos também o melhoramento do solo e instalamos um tanque-pulmão para que possa atender a irrigação nos períodos mais quentes do ano”, explica o secretário.

Veja Também

Dê sua opinião: