Sexta, 04 de abril de 2025, 03:03
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
03:03
Cidades

Corpo de Bombeiros registra queda no número de afogamentos no Piauí

ocorrências diminuiram no primeiro trimestre deste ano.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) registrou uma queda no número de ocorrências por afogamentos no primeiro trimestre desse ano, de janeiro até marco de 2025 foram registrados 6 casos de afogamento, sendo que três deles com óbitos, no ano anterior nesse mesmo período foram contabilizados 10 casos, sendo que 6 foram óbitos.

Especialmente, o litoral piauiense tem recebido ações preventivas e educativas, o corpo de bombeiros se divide entre as praias do Piauí reforçando os alertas sobre os perigos de nadar em mares, rios lagos e outros ambientes aquáticos que podem representar um risco para os banhistas.

  
Foto; Corpo de Bombeiros 
 
 
 
Segundo o capitão Thauser Rodrigues do grupamento do CBMEPI da cidade de Parnaíba, reforça os cuidados para evitar acidentes e alerta a população para que não desconsidere os avisos do corpo de bombeiros ‘’sempre trazemos alertas diuturnamente aos banhistas, turistas e até moradores que já estão mais acostumados com a forca das águas da praia pedra do sal e em outras praias do litoral. Mas infelizmente algumas pessoas não seguem a orientação do corpo de bombeiros.’’

De acordo com o oficial muitas pessoas continuam se arriscando a entrar no mar sem conhecimentos prévios de segurança. Ele explica que as famílias que desejam tomar banho no litoral, precisam ficar atentas às sinalizações de alerta nas praias, e se possível, buscar informações sobre a área que desejam visitar com moradores locais, pescadores, e com o próprio Corpo de Bombeiros, para entender sobre os lugares mais seguros para o banho de mar no litoral piauiense. “Não é porque a pessoa tem grande estatura ou massa muscular, que a força da correnteza não irá ameaçá-la. Ser alto, saber nadar ou até mesmo estar com equipamentos de segurança, não elimina os riscos que o mar impõe”, explicou o militar.

Veja Também

Dê sua opinião: