Usuários do transporte público de Teresina têm enfrentado dificuldades para acompanhar a localização e os horários dos ônibus pelo aplicativo Siu Mobile. O problema, segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), está relacionado a falhas no sistema de GPS de parte da frota.
A situação foi identificada na segunda quinzena de agosto e atinge cerca de 25% dos veículos em circulação. De acordo com o SETUT, modificações em componentes dos equipamentos alteraram a contagem de datas, o que impede a exibição correta das informações em tempo real.
Foto: DivulgaçãoO sindicato informou ainda que os equipamentos defeituosos serão substituídos e que a previsão é de normalização do serviço até o fim de outubro. O prazo considera cerca de 30 dias necessários para importação e fornecimento dos novos dispositivos já corrigidos.
Apesar da falha no aplicativo, o SETUT garante que a operação dos ônibus segue normalmente e que os veículos continuam circulando, mesmo sem estarem visíveis para os usuários no sistema online.
Dê sua opinião: