A Feira "Ciência na Praça" vai reunir estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e instituições parceiras, nesta quinta-feira (24), para discutir questões ligadas à biodiversidade brasileira na Praça Rio Branco, Centro de Teresina.
Com o tema "Biomas do Brasil: Diversidades, Saberes e Tecnologias Sociais", o evento faz parte da programação da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Segundo a integrante da comissão organizadora, Laires Silva, o intuito é promover a interação de jovens com a ciência e tecnologia.
“O 'Ciência na Praça' é uma atividade inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, aberta a todo o público que queira participar. Estaremos com cerca de 20 estandes, apresentando produções realizadas dentro da Universidade”, afirmou.
O evento ocorre das 8h às 16h. Além da UFPI, a Feira é apoiada pelas instituições FAPEPI, Águas de Teresina, Equatorial, FIOCRUZ, IFPI, OAB Piauí, SEDUC, SIA, UESPI, UFDPAR, ACIPI, EMBRAPA, Investe Piauí, CREA, SEBRAE, ESA Piauí/OAB-PI e UNIVASF.
SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
A iniciativa começou no dia 17 de outubro, com feiras, mostras, palestras, experimentos e atividades de observação científica.
A professora Carla Rodarte é a coordenadora do evento na UFPI.
A maioria da população não tem acesso às pesquisas e inovações desenvolvidas pelas instituições brasileiras. Além disso, com a divulgação dessas iniciativas, conseguimos alcançar mais pesquisadores. Como a semana é voltada principalmente para o público jovem, podemos despertar o interesse desses jovens pela pesquisa e incentivar sua adesão aos cursos universitários. Portanto, considero de grande importância levar a ciência e a tecnologia a esses jovens, despertando seu interesse por esses temas”, pontuou.
Dê sua opinião: