Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
17:39
Cidades

Força Aérea leva 34 toneladas de doações às vítimas de enchentes no RS

Somente no primeiro dia, a Base Aérea de Brasília recebeu cinco toneladas de doações.

Nesta terça-feira (7), a aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP), com destino à Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O avião militar transportou 34 toneladas de donativos, incluindo água, cestas básicas, colchões, cobertores e medicamentos, doados por cidadãos de todo o país. 

  

Foto: Força Aérea Brasileira (FAB) 

  

📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉

Esses recursos visam apoiar os esforços de assistência às pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul nas últimas semanas.

A campanha Todos Unidos pelo Sul, organizada pela FAB e lançada em 3 de maio, centralizou as doações nas bases aéreas de São Paulo, Galeão (Rio de Janeiro) e Brasília, com pontos de coleta abertos diariamente das 8h às 18h. Somente no primeiro dia, a Base Aérea de Brasília recebeu cinco toneladas de doações.

No dia 6 de maio, o KC-30 partiu da Base Aérea do Galeão para distribuir as primeiras 18 toneladas de suprimentos para o sul do país. Essa iniciativa faz parte da Operação Taquari II, conduzida pelas Forças Armadas desde 30 de abril, que inclui busca e resgate de vítimas, distribuição de suprimentos e reconstrução de infraestrutura afetada pelas chuvas.

Até o momento, 3.406 militares das três Forças Armadas estão envolvidos nas operações de socorro, utilizando 15 helicópteros, uma aeronave de carga, 243 embarcações e 2,5 mil viaturas e equipamentos de engenharia. Estima-se que cerca de 46 mil vidas foram salvas graças às operações de resgate. Três hospitais de campanha estão sendo montados para atender pacientes de hospitais inundados pelas enchentes, sendo um deles já operacional em Estrela (RS), com outros dois em Eldorado do Sul (RS) e São Leopoldo (RS) em breve.

Fonte: Agência Brasil.

Veja Também

Dê sua opinião: