Os trabalhadores responsáveis pela coleta de lixo em Teresina iniciaram, na manhã desta quinta-feira (10), uma greve por tempo indeterminado. A paralisação é motivada pelo atraso no pagamento dos salários do mês de junho por parte da empresa Recicle Aurora, além da falta de regularização de benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e o reajuste do plano de saúde.
Nesta manhã, os profissionais estão reunidos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em busca de um entendimento com representantes da empresa e da Prefeitura de Teresina para pôr fim ao impasse.
Foto: ReproduçãoNa última quarta-feira (9), a categoria já havia parado as atividades por 24 horas. Sem acordo, o movimento evoluiu para a greve iniciada nesta quinta-feira, conforme explicou o presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Piauí (Seeacep), Jônatas Miranda.
“Deflagramos a greve hoje, pois até o momento não houve acordo com a empresa. Por isso estamos em reunião com a prefeitura e a empresa no TRT.”
Ao todo, cerca de 2 mil trabalhadores estão diretamente impactados pelos atrasos salariais e pela falta dos benefícios garantidos em convenção. Enquanto isso, o serviço de limpeza urbana fica comprometido na capital.
Dê sua opinião: