O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu liberdade a Fernando Alberto de Brito Monteiro Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filhos do ex-deputado Fernando Monteiro, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão foi tomada em 5 de junho deste ano.
📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉📲
Também foram soltos a médica Brenda Damasceno Resende Correia, Hiagor Tomas Rocha, Tarciano Damasceno Ferreira, Cleiton Mikael Dias Sousa e José Afonso de Moura dos Santos. Segundo o juiz, a promotora do Ministério Público do Estado do Piauí, Micheline Ramalho Serejo, manifestou que não havia mais interesse na prisão dos indiciados devido à falta de provas que comprovassem o envolvimento deles nos crimes.
“A ausência de elementos suficientes de autoria que relacionem os investigados aos delitos em apuração justifica a soltura”, destacou o magistrado, atendendo ao pedido do Ministério Público.
Enquanto isso, Francisco Kaio Agostinho, Marcelo Diego de Andrade e Felipe Alves Aguiar do Nascimento continuam presos preventivamente, conforme denúncia do Ministério Público.
A Operação 17, deflagrada pelo DENARC em 26 de abril, resultou no indiciamento dos filhos do ex-deputado e outros sete envolvidos por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Dê sua opinião: