Maria Inês Barbosa e seu filho Edvaldo Barbosa, morreram eletrocutados nesta quarta-feira (18) em Brejo do Piauí, a 424 km de Teresina. O acidente ocorreu quando ambos tocaram em uma cerca energizada devido a um fio de alta tensão que se rompeu e caiu no local.
De acordo com a Polícia Civil, uma segunda filha de Maria Inês também sofreu uma descarga elétrica, mas foi salva por uma pessoa que presenciou o incidente e conseguiu intervir.
A causa do acidente foi o rompimento do fio de alta tensão, que permaneceu em contato com a cerca. A Equatorial Piauí, concessionária de energia responsável pela região, ainda na quarta-feira (18), mas o problema não foi resolvido a tempo de evitar a tragédia.
Nota Prefeitura Municipal de Brejo do Piauí
A Prefeitura Municipal de Brejo do Piauí manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade aos familiares e amigos de Maria Inês Barbosa e Edvaldo Barbosa (Meu Jovem), mãe e filho, vítimas de uma tragédia que comove e entristece profundamente toda a nossa comunidade.
Dona Inês e "Meu Jovem" eram cidadãos queridos e respeitados por todos, e sua partida deixa um vazio imensurável em nossa cidade. Neste momento de dor, a Prefeitura se une à família e aos amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda forças para superar essa perda irreparável.
Nota de Esclarecimento - Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí lamenta o acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (18), no município de Brejo do Piauí, região Sul do estado, que vitimou três pessoas de uma mesma família, ao sofrerem descarga elétrica após tocarem em cerca de arame energizada.
Segundo informações preliminares apuradas no local, o acidente foi fatal para mãe e filho e grave para uma outra filha, que ao tentar prestar socorro, também recebeu descarga elétrica, mas foi socorrida a tempo por populares.
O caso já está sendo apurado pelas autoridades policiais, que devem realizar uma perícia técnica para identificar as causas do acidente, e todo o apoio e assistência serão prestados pela Distribuidora aos familiares das vítimas.
Dê sua opinião: