Maria Lauane Fontenele, de 3 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (6), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A criança havia sido transferida de Parnaíba na última sexta-feira (3) com suspeita de envenenamento. Segundo o HUT, ela morreu às 2h25 devido à falência de múltiplos órgãos.
Outras duas pessoas da mesma família também morreram após consumirem alimentos supostamente envenenados no primeiro dia de 2025. A irmã de Maria Lauane, uma menina de 4 anos, permanece internada na UTI pediátrica do HUT. O estado dela é grave, e ainda não é possível determinar se haverá sequelas.
A mãe das crianças, Francisca Maria Silva, de 32 anos, está em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ela perdeu, além de Maria Lauane, o bebê Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e o irmão Manoel Leandro, de 18 anos, vítimas da mesma intoxicação.
Em 2024, um caso de envenenamento aconteceu na família, os irmãos Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel, de 7 anos morreram após ingerirem cajus envenenados com chumbinho. Na época, uma vizinha foi presa, apontada como responsável pelo crime.
Dê sua opinião: