Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
17:43
Cidades

Neymar envia aeronaves, mantimentos e doa dinheiro para vítimas de enchentes no RS

Craque Neto parabenizou Neymar, atacante do Al Hilal e da seleção brasileira, pela doação de duas toneladas de alimentos ao estado

O jogador Neymar Jr, de 32 anos, colocou suas aeronaves à disposição das campanhas solidárias que estão auxiliando as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (07), o atacante do Al-Hilal compartilhou a ação em postagem nas suas redes sociais e aproveitou para "incentivar ainda mais as pessoas a ajudar".

📲 Clique aqui e fique por dentro de tudo: Canal do Portal Band Piauí, no WhatsApp! 😉

  
Neymar em estádio com camisa do Santos Foto: @instagram 
 
 
 

"Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar nunca é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. escreveu Neymar. Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Estou aqui de longe orando para que tudo volte ao normal”, escreveu Neymar, no Instagram.

Craque Neto parabenizou Neymar, atacante do Al Hilal e da seleção brasileira, pela doação de duas toneladas de alimentos ao estado do Rio Grande do Sul, afetado por enchentes e inundações desde o dia 27 de abril. O apresentador do Os Donos da Bola valorizou a atitude do jogador de 32 anos e disse que o atleta “cresce muito” com a ação.

  
Neto, ex-jogador de futebol e apresentador da Band - (Reprodução/ Redes Sociais Neto) 
 
 
 

“O Neymar doou um avião com duas toneladas de alimentos. Parabéns, Neymar! Parabéns pra você, cara! E aí não é o Neymar jogador. Quem mais fez o que o Neymar fez? Gusttavo Lima. Parabéns pra você. Você cresce muito com isso” - Craque Neto

O encarregado da doação de Neymar é o pai do jogador, Neymar dos Santos, que “está cuidado e dando todo o auxílio possível”.

  
Avião de Neymar com mantimentos para ajudar vítimas do RS Foto: @instagram
 
 
Atletas e entidades também têm se mobilizado para ajudar as vítimas das chuvas. Os surfistas Pedro Scooby, Lucas Chumbo e Iankel Noronha estão no Rio Grande do Sul resgatando pessoas e animais. A CBF lançou uma plataforma para arrecadar doações.

Chuvas deixam 90 mortos

O estado do RS contabilizou 90 mortes, 132 desaparecidos e 361 feridos. 78% dos municipios foram afetados pela chuva.

Nesta terça-feira, 7, a Defesa Civil fez um apelo por doações para a população. Em coletiva de imprensa, a chefe de Comunicação da Defesa Civil, a tenente Sabrina Ribas, afirmou que a demanda é "bem grande para que a gente possa atender os  abrigos e as pessoas que estão sendo atendidas". A tenente ainda reforçou que a atuação de voluntários com motos aquáticas ou barcos é bem-vinda para resgatar pessoas afetadas, já que o cenário é atípico, mas "desde que mantenham sua própria segurança".

Veja Também

Dê sua opinião: