A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga as cidades de Teresina (PI) e Timon (MA), será novamente interditada para obras de manutenção. De acordo com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela estrutura, o bloqueio começa às 20h desta sexta-feira (10) e segue até as 6h da segunda-feira (13).
O objetivo, segundo a FTL, é realizar o reforço da pintura no tabuleiro rodoviário parte por onde trafegam os veículos. A ponte havia sido liberada na última segunda-feira (6), após 30 dias de interdição para reparos na pista, cuja primeira etapa foi concluída dentro do cronograma previsto.
Foto: ReproduçãoA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que as obras foram finalizadas na sexta-feira (3) e a limpeza da via ocorreu no sábado (4), permitindo o restabelecimento do tráfego e o retorno das linhas de ônibus à rota original, incluindo a parada do Troca-Troca, na Avenida Maranhão.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) informou que cada fase dos serviços de recuperação da Ponte Metálica deve se estender por, no mínimo, seis meses. Apesar disso, a FTL ainda não divulgou o cronograma completo das próximas etapas de manutenção.
Dê sua opinião: