Teresina completará 173 anos no próximo dia 16 de agosto, mas, este ano, não haverá festa oficial organizada pela prefeitura. A decisão foi comunicada pelo prefeito Silvio Mendes em entrevistas recentes à imprensa local, nas quais ele apontou a crise financeira como motivo principal para a suspensão da programação comemorativa.
De acordo com Silvio Mendes, a tradição de entregar obras no aniversário da cidade também será interrompida em 2025. “É, pela primeira vez a gente não tem obras para entregar para a cidade, como foi a tradição durante muitos anos. Esse ano a gente não tem”, declarou o gestor ao comentar sobre o contexto econômico atual.
Foto: SemcomO prefeito reforçou que a gestão irá realizar apenas um ato simbólico para marcar a data, sem gastos com eventos festivos ou atrações artísticas. “O que nós vamos fazer é um ritual de celebrar uma data importante, 173 anos que a cidade tem, fazendo aquilo que é possível fazer, sem dever, sem gastar dinheiro público naquilo que não é tão importante quanto o remédio no hospital, a limpeza pública, a educação de qualidade.”
Em suas declarações, Silvio Mendes também foi enfático ao descartar qualquer tipo de show contratado pelo poder público: “Festa, não. Contratar conjunto, muito menos. A gente tem necessidades e prioridades bem diferentes”, finalizou.
Dê sua opinião: