A Prefeitura de Teresina lançou, na manhã desta quinta-feira (8), o edital de inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, com objetivo de beneficiar diretamente famílias que sonham em conquistar a casa própria. A inscrição será gratuita e realizada exclusivamente pela internet, entre os dias 26 de maio e 1º de junho de 2025, por meio do site https://mcmv.teresina.pi.gov.br.
Ao todo, o município prevê a entrega de 4 mil novas unidades habitacionais, distribuídas entre imóveis em construção, em fase de preparação e os que farão parte do novo processo de seleção. A iniciativa é considerada um marco para o setor habitacional da capital.
“Temos atualmente mil casas em construção, duas mil se preparando para começar e, agora, mais mil casas com este novo edital. Teresina está ganhando 4 mil casas para quem não tem onde morar. Isso é muito bom”, destacou o prefeito Silvio Mendes durante o lançamento.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Ayres, seis empreendimentos estão previstos nas zonas Leste, Sul e Sudeste da cidade. Ele também reforçou que os sorteios seguirão os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, além de diretrizes locais.
“As inscrições serão na última semana de maio, de forma online. Vamos agilizar os sorteios e temos a determinação do prefeito de buscar terrenos da própria prefeitura para novas unidades, o que vai baratear o preço dos imóveis e garantir boa localização”, afirmou o secretário.
A cerimônia de lançamento também contou com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Piauí (Sinduscon-PI), Guilherme Fortes, que elogiou o protagonismo da capital no cenário nacional. “Teresina saiu na frente do Brasil. O que estamos vendo aqui hoje nos coloca à frente de mais de 5 mil municípios. Isso é fruto da união entre a Prefeitura, a Câmara Municipal e a população, que é a principal beneficiada”, declarou.
O edital completo com os critérios de participação e documentação exigida está disponível no site da Secretaria Municipal de Planejamento.
Dê sua opinião: