A recém-nascida encontrada em um matagal na zona rural de Dom Expedito Lopes, no Piauí, morreu neste domingo (12) na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), em Teresina. A informação foi confirmada pela unidade de saúde nesta segunda-feira (13).
A bebê havia dado entrada na maternidade no sábado (11) em estado gravíssimo. Segundo nota da NMDER, a equipe médica utilizou todos os recursos disponíveis para tentar salvar a recém-nascida. “Apesar de todos os esforços, o recém-nascido não resistiu e veio a óbito. A maternidade reforça seu compromisso com a assistência humanizada e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades competentes”, diz o comunicado.
A criança foi encontrada por Mateus, um servidor público, na localidade Mirolândia. Ele e um colega consertavam um poço artesiano quando notaram sinais de sangue na vegetação. Ao afastar a mata, encontraram a recém-nascida ainda com o cordão umbilical e a placenta. A suspeita é que ela tenha nascido prematura. O caso está sendo investigado pelas autoridades para identificar as circunstâncias do abandono.
Dê sua opinião: