Sábado, 05 de julho de 2025, 14:06
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
14:06
Cidades

Semarh identifica incêndios e irregularidades ambientais no Piauí

A Semarh também está conduzindo missões em Teresina para investigar denúncias de incêndio

Uma fiscalização realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) identificou incêndios florestais, desmatamentos e perfurações de poços irregulares em vários municípios da região Sul do Piauí. A Operação Cerrado Vivo ocorreu após alertas de desmatamento ilegal nas cidades de Canto do Buriti, Monte Alegre, Gilbués, Santa Filomena, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e Santa Luz.


Ascom: Semarh

Auditores fiscais da Semarh, com apoio das polícias Civil e Militar, confirmaram as atividades ilegais de supressão de vegetação nativa. Em Canto do Buriti, foi identificado um incêndio florestal, e em Santa Luz, a perfuração de poços tubulares sem autorização.


Esses desmatamentos representam um grave risco para o equilíbrio ecológico e a conservação dos recursos naturais locais. Ações de fiscalização e responsabilização dos responsáveis devem ser intensificadas, juntamente com medidas de recuperação ambiental”, destaca Major Marinho, diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh.


A Semarh também está conduzindo missões em Teresina para investigar denúncias de incêndio no Povoado Chapadinha, além de outras irregularidades envolvendo empresas na capital, relacionadas à poluição e ao descarte ilegal de aterro em áreas de lagoa.

Veja Também

Dê sua opinião: