A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), anunciou a prorrogação do prazo para a renovação do alvará dos mototaxistas da cidade. De acordo com a Portaria nº 46/2025, publicada no Diário Oficial do Município, os profissionais terão até 31 de dezembro de 2025 para atualizar seus documentos e manter o serviço regularizado.
A medida visa dar mais tempo aos mototaxistas para reunir a documentação necessária, evitando interrupções na prestação do serviço e possíveis prejuízos.
Foto: Ascom Strans“Essa prorrogação busca dar mais condições aos mototaxistas para que cumpram as exigências legais, mantendo o serviço seguro e dentro das normas estabelecidas. É uma medida que atende ao interesse da categoria e ao bom funcionamento do transporte na cidade”, destacou o superintendente da STRANS, Carlos Daniel.
O atendimento para renovação continua sendo realizado na sede da STRANS, localizada na Avenida Pedro Freitas, 1227, Bairro Vermelha, das 7h30 às 13h. Para efetivar a renovação, os permissionários devem preencher um requerimento e apresentar os seguintes documentos:
Requerimento assinado pelo solicitante;
Cópia da Permissão Original (ou protocolo);
Cópia do CRLV da moto atualizado;
Cópia da CNH com observação EAR;
Certificado do curso de mototaxista;
Alvará de localização e funcionamento;
Comprovante de residência atualizado (até 3 meses);
Certidões criminais da Justiça Federal e Estadual (1ª Instância);
Certidão negativa de débitos do município.
A STRANS reforça a importância de todos os profissionais aproveitarem o prazo estendido para garantir a regularização e continuar prestando um serviço seguro e de qualidade à população de Teresina.
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