O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), negou informações de bastidores sobre sua suposta preferência pessoal pelo nome do vereador Venâncio Cardoso (PT) para sucedê-lo na presidência da Casa.

Enzo garantiu que a eleição será consensuada e sem disputas. “Dizer que todos os 28 vereadores são preparados para assumir a Câmara Municipal de Teresina e dizer que esse fato não é verdade. Até mesmo porque acredito que o processo ainda está bem distante. É uma eleição que deve ocorrer apenas no final do ano. Todos os nomes são preparados. Não há veto nem restrição a nenhum nome”, afirmou.
Júlio César reage à fala de Marcelo Castro
O deputado federal Júlio César (PSD) criticou uma declaração recente de seu aliado na disputa pelo Senado, Marcelo Castro (MDB). Marcelo afirmou que o MDB vê com naturalidade acordos de lideranças políticas locais, inclusive com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Júlio avaliou a fala como um estímulo ao apoio de lideranças ao grupo adversário do governo.
Sobre vice, Wellington Dias diz que “quem decide é o povo”
O ministro Wellington Dias (PT) comentou os bastidores envolvendo o nome de Washington Bandeira (PT) para a vaga de vice do governador Rafael Fonteles (PT). O ex-governador avaliou que, apesar das discussões internas nos partidos, “quem decide é o povo”.
“Muitas vezes a gente fica só em candidatura, candidatura… E o povo? Então, precisamos lembrar que quem decide é a sua excelência, o povo. Que tal trabalharmos esse diálogo, como propôs o governador Rafael, diretamente com o povo, pensando nos passos que queremos dar entre 2027 e 2030?”, declarou.
Dê sua opinião: