Sábado, 14 de fevereiro de 2026, 18:29
Cultura

É o Tchan fecha prévias do Carnaval com 17 mil na Marechal

Evento teve segurança reforçada e fechou a programação com grande participação popular mesmo sob chuva

Cerca de 17 mil foliões ocuparam a Avenida Marechal Castelo Branco, nessa segunda-feira (9), durante o encerramento das prévias do Carnaval no Centro de Teresina. A programação foi marcada pela animação do público, que permaneceu no local mesmo com chuva, ao som do grupo baiano É o Tchan, um dos maiores ícones do axé dos anos 1990.

A última noite das prévias carnavalescas reuniu uma multidão e confirmou o sucesso da programação iniciada no dia 4 de janeiro. O público acompanhou as atrações com entusiasmo, em um clima de festa, nostalgia e muita música.


Foto: Ascom Secult“Estamos encerrando as prévias carnavalescas na Avenida Marechal Castelo Branco. Prévia que começou no dia 4 de janeiro e, desde o início, sempre contamos com a presença e o apoio da Polícia Militar. Tivemos eventos sem intercorrências, com grandes atrações como Cláudia Leitte, É o Tchan, Kannalha, Rapazolla e tudo aconteceu com tranquilidade, organização e segurança”, pontuou o Secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim.

Foto: Ascom SecultA segurança foi um dos destaques da organização. A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) atuou diretamente na operação, garantindo estrutura adequada para o evento. Não houve registro de ocorrências.

“A Polícia Militar está totalmente empenhada em garantir um Carnaval de Paz e Segurança. Todo o planejamento foi feito de forma integrada, com o trabalho da nossa tropa, dos projetos sociais, das instituições parceiras e com o apoio do Governo do Estado. Estamos aqui para assegurar o direito de ir e vir de todos os cidadãos e cidadãs, para que as famílias possam brincar, se divertir e aproveitar o Carnaval com alegria, tranquilidade e segurança. Nosso objetivo é um só: proporcionar um Carnaval bonito, alegre e, acima de tudo, um Carnaval de Paz e Segurança para todos”, comentou o Coronel Schewann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Piauí.

A programação teve início com o DJ Malvadão, que aqueceu o público com repertório variado. Em seguida, o grupo É o Tchan tomou conta da avenida com sucessos que marcaram gerações, como “Na Boquinha da Garrafa”, “A Nova Loira do Tchan” e “Pau Que Nasce Torto”.

A iniciativa integra as ações da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) voltadas à ocupação dos espaços públicos com eventos gratuitos, valorizando a música popular e fortalecendo a tradição carnavalesca no estado.

O evento foi realizado pela RD Serviços, com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secult, e apoio de parceiros locais.

Veja Também

Dê sua opinião: