As estudantes da rede estadual Francilanny de Castro e Bárbara Thaís embarcarão para Nova York, neste domingo (27) onde suas obras serão expostas no Consulado do Brasil, como parte do projeto “Children Coloring The World”. O embarque está previsto para as 15h, no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina (PI).
Além delas, outros três estudantes piauienses Joice Evellyn Carvalho, Daniel Ramon Araújo e Miguel Neto também terão suas obras apresentadas no Consulado entre 30 de outubro e 1º de novembro de 2024. Os participantes foram selecionados por meio de um processo seletivo da Secretaria de Educação, com os classificados participando de um curso de Desenho e Pintura na Escola de Artes Luciana Severo.
Francilanny, vencedora do concurso, expressou sua empolgação. “Minhas expectativas são as melhores, acredito que será possível aprender muitas coisas novas e melhorar minha habilidade artística. Estou muito animada e ansiosa para a viagem e exposição, será com certeza muito promissora”, relata a jovem artista. Sua obra, uma releitura em xilogravura que retrata um senhor nordestino, representa a cultura do Nordeste. Bárbara também levará sua arte, inspirada em uma releitura com pássaros, destacando o orgulho de sua família e professores.
O projeto, realizado em parceria com o Ateliê e Escola de Artes Luciana Severo, visa incentivar o talento jovem. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) garantiu suporte completo para as alunas, incluindo passaportes e vistos. O secretário Washington Bandeira destacou a importância de reconhecer e apoiar o talento dos jovens, ressaltando que a internacionalização é um passo importante para a educação no Piauí.
Dê sua opinião: