A feira de artesanato ''Artes Mulheres'', organizada pela Associação de Pequenas Empreendedoras do Estado do Piauí (ASPEPI), acontece há 8 anos e tem se consolidado como um ponto de encontro essencial para o artesanato local, levando o talento das mulheres piauienses a um público mais amplo. Com participações em diversos eventos e locais, incluindo congressos, hotéis e shoppings, a Artes Mulheres se firmou como um evento importante para as pequenas empreendedoras do estado.
Localizada no segundo piso do Teresina Shopping, a feira teve inicio na terça-feira (5) e segue até o dia 13, nos horários de 10h às 22h, oferecendo uma rica diversidade de produtos feitos por artesãs piauienses. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí e tem como objetivo destacar a produção artesanal de 30 expositores locais, que trazem ao público artigos autênticos e criativos. Redes, bijuterias, opalas, bordados, plantas ornamentais, canecas e até itens sustentáveis como pneus reciclados fazem parte da variada seleção de produtos, todos confeccionados com materiais regionais.
Para Jousy Lima, presidente da ASPEPI, o projeto representa muito mais do que uma simples exposição: “A feira surgiu com o propósito de dar incentivo e visibilidade às artesãs, permitindo que elas mostrem seu talento e conquistem mais espaço no mercado”, afirma.
Fundada em 2000, a ASPEPI conta hoje com 400 empreendedoras ativas, filiadas em diversas cidades do Piauí, incluindo Teresina, Parnaíba e Pedro II. A feira segue aberta até o final da semana, e é uma oportunidade imperdível para quem valoriza o talento piauiense e busca apoiar o comércio de pequenos empreendedores locais.
Dê sua opinião: