Internos da Penitenciária Irmão Guido encenaram, na manhã desta quarta-feira (18), o Auto de Natal com a peça teatral "Nascimento de Jesus". A apresentação realizada no pavilhão D, envolveu 28 participantes do Projeto Resgate e do Projeto Recine, sob a direção do ator Caio Antunes.
O projeto resgate busca desenvolver habiliadades culturais e artísticas, como músicas e teatro, promovendo a ressocialização dos internos e fortalecendo a saúde mental, autoestima e interação social. Já o Projeto Recine oferece acesso à arte cinematográfica, com exibição de filmes, debates e oficinas de cinema, oratória e teatro, complementando as atividades artísticas dentro da unidade prisional.
O secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, elogiou o trabalho conjunto entre equipes multidisciplinares e denominações religiosas que aopiam as ações da unidade. "Hoje tivemos uma emocionante apresentação sobre o nascimento de Jesus, que nos lembra que Ele é a única porta para transformar vidas. Continuaremos empenhados em levar fé, educação e trabalhos aos internos", afirmou o secretário.
A atividade reafirma a importância de projetosd culturais como ferramentas de reintegração social para pessoas privadas de liberdade.
Dê sua opinião: