Sérgio Mendes, um dos maiores nomes da música brasileira e pioneiro da bossa nova, faleceu nesta quinta-feira (05), aos 83 anos, em Los Angeles, Estados Unidos. O músico, que gravou 35 álbuns ao longo de sua carreira de seis décadas, morreu devido a complicações da covid longa. A informação foi confirmada por sua família em nota oficial.
Mendes faleceu de forma tranquila, cercado por sua esposa e parceira musical, Gracinha Leporace, com quem foi casado por 54 anos, além de seus filhos. A família destacou que ele enfrentava problemas de saúde há meses, causados pelos efeitos prolongados da covid-19.
O amigo e colega de longa data Herb Alpert prestou homenagem nas redes sociais, chamando Mendes de "irmão de outro país" e destacando sua elegância e alegria ao levar a música brasileira para o mundo.
Sérgio Mendes, vencedor de três prêmios Grammy e indicado ao Oscar em 2012 pela música "Real in Rio", será lembrado por sua grande contribuição à música global e por sua dedicação à arte até o fim de sua vida.
Dê sua opinião: