O Programa Desenrola rural deve beneficiar cerca de 48 mil agricultores familiares em situação de inadimplência no Piauí. Por meio do Banco do Nordeste, o benefício oferece descontos de até 80% para liquidação e de até 65% à renegociação das dívidas rurais.
Os beneficiários são clientes que contrataram operações no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2022, e estejam com parcelas em situação de prejuízo.
Para o agricultor saber se pode participar, basta acessar a página do Desenrola Rural no portal do Banco do Nordeste e informar o CPF e a data de nascimento. Os produtores têm até o dia 31 de dezembro deste ano para aderir ao programa.
“Recomendamos que o cliente não deixe para fazer sua adesão nos últimos dias, pois há alguns documentos que precisam ser apresentados para formalização da regularização, e o agricultor pode perder o benefício por ausência de algum desses registros”, informa o superintendente de Agronegócios e Microfinança Rural do BNB, Luiz Sérgio Farias Machado.
Dê sua opinião: