O Grupo Norte de Comunicação (GNC), é um dos maiores e mais importante no segmento que vem gerando boas expectativas para o mercado nacional. Recentemente a marca assinou a compra das operações da TV Allamanda, afiliada ao SBT em Rondônia. A TV Allamanda é uma emissora de televisão sediada em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, e marca a presença do Grupo no quinto estado do Norte do Brasil. O Grupo é detentor de outras quatro emissoras de televisão nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Tocantins, duas emissoras de rádio e um portal de notícias. Com a compra, o Grupo avança, se tornando um dos maiores operadores de comunicação do Norte do País. Há mais de 30 anos em Rondônia, a TV Allamanda, afiliada ao SBT – que possui sede em Porto Velho e também nas filiadas em Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO) e Vilhena (RO) – consolidou sua história de sucesso, sendo destaque pelo jornalismo de credibilidade, com cobertura em toda a região. Ao todo, a TV Allamanda, o SBT em Rondônia, gera mais de 80 empregos diretos e indiretos entre jornalistas, cinegrafistas, editores e profissionais do marketing, todos com o mesmo objetivo: levar informação, emoção e diversão à população e em tempo real.
Atualmente com produção jornalística local, o SBT hoje em Rondônia apresenta o programa de entretenimento “Super Manhã”, o jornal “SBT Rondônia”, e os programas “Comando Policial” e “Amazônia Agro” , o que faz do canal um dos líderes em audiência. O presidente do Grupo Norte de Comunicação, Sérgio Bringel, celebrou a nova conquista e falou ao Portal Norte sobre as expectativas após a chegada ao estado de Rondônia.
O Diretor Nacional do Grupo Norte de Comunicação, Diego Trajano, que também passou pela Direção Geral da TV Band Piauí, no Nordeste do país, está atualmente em Porto Velho e definiu os últimos detalhes que resultaram na nova aquisição do Grupo Norte. Para ele, a chegada no estado escreve um novo capítulo na história do GNC.
“O Grupo Norte de Comunicação, a cada instante, a cada momento, a cada ação, a cada passo, busca crescer de forma responsável, melhorar sua atuação, contribuir para com a sociedade, com os colaboradores e com todo o sistema que está direta e indiretamente ligado ao universo de TV, de radiofusão, de internet. E esse crescimento passa obviamente pela expansão de unidades de funcionamento. Depois de um ano de muito trabalho, dedicação, resultados positivos, a gente consegue dar mais um passo com muita firmeza, responsabilidade e segurança de que estamos fazendo a coisa certa, estamos no norte certo”, disse o diretor. Segundo Trajano, a nova TV do grupo em Porto Velho contraria o movimento de outras organizações no país.
“Esse crescimento vai na contramão, inclusive, de muitas empresas do Brasil que têm diminuído a sua dedicação no universo da comunicação, o seu investimento na comunicação e que tem duvidado do segmento. O nosso Grupo acredita muito na mídia tradicional, conhecida como mídia offline de TV e de rádio. A prova disso é a aquisição de mais uma emissora”, ressaltou Trajano.
O diretor reforça que, em Rondônia, a programação estará alinhada com a proposta do Grupo Norte, já difundida em outros estados, o que movimenta a economia não somente para o setor da comunicação.
“A gente faz um jornalismo em rede, ultrapassando divisas de estados e de municípios. Divulgamos os acontecimentos dos estados entre eles e desenvolvemos projetos jornalísticos em Grupo, como é o caso do programa Pensa Comigo e do Norte Investigação, que tem trazido contribuições relevantes, combatido corrupção, problemas de violência, de garimpos e outras tratativas da nossa sociedade. É um jornalismo que não espera pela notícia e entrega credibilidade, imparcialidade e transparência com essa inquietação”, destacou o diretor nacional.
Dê sua opinião: