Neste domingo, cerca de 2,1 milhões de pessoas são esperadas nos locais de prova em todo o país para prestar o primeiro Concurso Público Nacional Unificado, que oferta 6.640 vagas do certame para 21 órgãos da administração pública federal. Os portões fecharam às 8h30, e a aplicação vai das 9h às 11h30
Para candidatos que necessitem de mais tempo para realização das provas e solicitaram o adicional no ato da inscrição para atendimento especial, o término da aplicação no período matutino será às 12h30.
No turno vespertino, o participante deve voltar ao local de prova. Os portões serão reabertos às 13h e fechados às 14h. As provas terão início às 14h30 e os candidatos terão três horas e 30 minutos para responder às questões do concurso, ou seja, até às 18h. E para candidatos que solicitaram tempo adicional para realização das provas, o concurso será encerrado às 19h.
As convocações para posse dos aprovados e para ingresso nos cursos de formação de cargos específicos estão agendadas para janeiro de 2025.
Cronograma do concurso
Aplicação das provas: domingo (18);
Divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h): domingo (18);
Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas: terça-feira (20);
Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10 de setembro
Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 8 de outubro;
Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro;
Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro;
Início das convocações para posse e cursos de formação: janeiro de 2025.
Dê sua opinião: