O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publica, nesta terça-feira (19), os resultados dos pedidos de revisão das notas das provas de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O resultado pode ser acessado no site oficial do concurso, na área do candidato, mediante login no Gov.br.
A revisão das notas foi solicitada nos dias 4 e 5 de novembro pelos candidatos que discordaram das avaliações feitas pela Fundação Cesgranrio. A prova de títulos, que tem caráter classificatório, pode valer até 10 pontos, mesmo que os títulos apresentados excedam esse valor.
Os títulos avaliados incluem diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado, além de experiência profissional pontuada em 0,5 ponto por ano completo. A ausência de títulos não desclassifica o candidato, mas aqueles que não enviaram a documentação no prazo receberam nota zero nesta etapa.
Ao todo, 45.082 candidatos estavam habilitados para enviar títulos, sendo que a classificação final pode ser alterada com base nas pontuações obtidas nesta fase.
O resultado final do CPNU será divulgado na próxima quinta-feira (21). Os candidatos classificados até o limite de duas vezes o número de vagas disponíveis para cada cargo e especialidade estarão aptos para preenchimento imediato ou inclusão em listas de espera.
Dê sua opinião: