Nesta quarta-feira (14), foi publicada no Diário Oficial a convocação para as provas do concurso público que oferecerá 110 vagas distribuídas entre as Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Mais de 6 mil candidatos se inscreveram para as provas, que estão agendadas para o domingo, 8 de setembro, em dois turnos.
Os candidatos receberão o Cartão Informativo, que indica o local das provas, por e-mail e também poderão acessá-lo no site da Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso.
Entre os cargos disputados, 1.525 candidatos optaram pelo cargo de Analista Previdenciário, enquanto 4.479 concorrerão às vagas de Analista Governamental. Para Analista Governamental, são oferecidas 90 vagas com salário inicial de R$ 11.549,35, sendo 45 vagas para a Seplan e 45 para a Sead. As demais 20 vagas são para Analista Previdenciário na PiauíPrev.
Além disso, a Seplan oferece vagas para especialidades como Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Elétrica e Tecnologia da Informação, totalizando 20 vagas distribuídas entre essas áreas.
Os processos seletivos para os cargos incluem provas objetivas, estudo de caso, prova de títulos e curso de formação, dependendo da função escolhida. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano a critério da administração.
Mais detalhes e os editais completos podem ser acessados no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.
Dê sua opinião: