O governador Rafael Fonteles (PT) autorizou nesta segunda-feira (11) a contratação de 160 professores temporários para a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com o objetivo de suprir demandas emergenciais no período letivo de 2025.1. A seleção dos docentes será realizada por meio de um Processo Seletivo Simplificado, conforme o decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI) ficará responsável pela organização do processo seletivo, que oferecerá uma jornada de 40 horas semanais de trabalho para os professores contratados. O prazo do contrato poderá ser prorrogado, desde que não ultrapasse quatro anos.
Distribuição das Vagas
O número de vagas foi distribuído em três categorias, conforme segue:
•Professor auxiliar: 90 vagas
•Professor assistente: 60 vagas
•Professor adjunto: 10 vagas
O edital de abertura do seletivo detalhará todas as etapas e critérios da seleção, incluindo as atribuições da comissão organizadora, o cronograma, requisitos específicos, prazo de validade do concurso, carga horária, modalidades de provas e avaliação, e informações sobre remuneração. Também será especificado o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência e pessoas negras e pardas, promovendo maior inclusão e diversidade no quadro docente da UESPI.
Dê sua opinião: