O Governo do Piauí autorizou a abertura de concurso público com 1.000 vagas destinadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5) e contempla cargos de níveis técnico e superior.
Das oportunidades ofertadas, 500 serão destinadas à nomeação imediata, enquanto as outras 500 comporão o cadastro de reserva. Os cargos disponíveis são para Agente Técnico de Serviço e Agente Superior de Serviço, ambos pertencentes ao quadro permanente da Sesapi. A lista completa de funções será divulgada no edital.
Foto: DivulgaçãoConforme o decreto, caberá à própria Sesapi a organização do certame, sendo responsável pela definição das etapas, critérios de avaliação, requisitos e demais detalhes do processo seletivo, como carga horária, número de vagas por função e salários.
A publicação do edital deve ocorrer no prazo máximo de oito meses, contados a partir da data do decreto. A medida foi tomada com base em pareceres da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Planejamento, da Procuradoria-Geral do Estado e do Conselho Estadual de Gestão de Pessoas.
Foto: Reprodução
Dê sua opinião: