Quarta, 28 de maio de 2025, 21:27
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
21:27
Educação

Candidatos reclamam de fechamento antecipado de portões durante seletivo

De acordo com os relatos, os portões do local foram fechados antes do horário previsto, impedindo a entrada de vários estudantes

Neste domingo (25), candidatos que participariam do teste seletivo do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) relataram frustração e indignação ao serem impedidos de realizar a prova no Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina. De acordo com os relatos, os portões do local foram fechados antes do horário previsto, impedindo a entrada de vários estudantes.

Contudo, segundo denúncia de uma das candidatas, o fechamento no polo do IFPI ocorreu antes desse horário. “Cheguei lá por volta das 8h31, talvez 8h32 no máximo, e os portões já estavam fechados. O cartão de informação que recebemos informava apenas o horário da prova, das 9h às 12h, sem mencionar o fechamento às 8h30. Quando questionei os fiscais, disseram que era o que constava no edital e se recusaram a permitir a entrada de um grupo inteiro que havia acabado de chegar”, afirmou a participante.
Foto: Band Piauí A candidata ainda destacou que o cartão de informação apresentado na entrada, documento oficial do processo seletivo, não fazia qualquer menção explícita à exigência de chegada até chegada até 8h30. “A gente acabou sendo lesionado por uma divergência de informações. Estávamos preparados para a prova, mas fomos impedidos de entrar mesmo antes do início da aplicação.”

Foto: Band Piauí A equipe do portal Band Piauí entrou em contato com o TJ-PI, mas até o momento, a organização do seletivo não se pronunciou oficialmente sobre os relatos de fechamento antecipado dos portões no IFPI.
A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva para futuras vagas de estágio no Poder Judiciário do Estado do Piauí. Ainda não se sabe se haverá reaplicação da prova para os prejudicados ou abertura de algum canal oficial de contestação.

Veja Também

Dê sua opinião: