Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:36
Educação

Incêndio atinge campus da UESPI

Fogo teria sido provocado por curto circuito e Bombeiros investigam as causas

Nesta segunda-feira, (05), um incêndio de grandes proporções atingiu o almoxarifado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), situado no campus Pirajá, na Zona Norte de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu conter as chamas, isolando a área afetada.

 

FOTO: Reprodução/Redes Sociais - Colagem Portal Band Piauí

   

A professora Samara Jericó, à frente da assessoria de imprensa da instituição, explicou como o incêndio começou.

"O fogo começou entre 7h e 7h30. Os funcionários do setor já estavam aqui e tentaram combater as chamas com os extintores, mas o material que estava armazenado lá dentro é de fácil combustão e o fogo se alastrou rapidamente. Conseguimos salvar alguns documentos e equipamentos", afirmou.

Sobre o material que estava armazenado no local, a professora explicou que se tratava de mobiliário e equipamentos de informática, mas reafirmou que ainda não é possível falar sobre o prejuízo financeiro deixado pelo incêndio. 

"Aqui estavam guardados mobiliários, como carteiras e estruturas de escritório, como mesa e cadeiras. Haviam também computadores, mas ainda não é possível dizer quanto de material foi perdido, porque já haviam sido concluídas obras aqui no campus Torquato Neto e Clóvis Moura e o mobiliário já havia sido enviado", explic a professora. 

As investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em andamento, porém, as primeiras informações indicam que ele possa ter sido provocado por um curto circuito. O setor atingido abrigava móveis, documentos e computadores, incluindo materiais novos que ainda não tinham sido distribuídos para os demais setores do campus Pirajá.

Ainda não há informações sobre reagendamento ou adiamento de atividades no campus Pirajá em decorrência do incêndio.

 

FOTO: Reprodução/Correio Piauiense

   

Matéria em atualização...

Veja Também

Dê sua opinião: