Terça, 30 de dezembro de 2025, 13:16
Educação

Prefeitura de Teresina convoca 108 professores e pedagogos para posse na rede municipal

Edital publicado no Diário Oficial estabelece prazo de até 30 dias para envio da documentação exigida

A Prefeitura de Teresina convocou 108 professores e pedagogos aprovados em concurso público para dar início ao processo de posse na rede municipal de ensino. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (29), e prevê a entrega da documentação necessária junto à Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA).

De acordo com o documento, os profissionais já haviam sido nomeados por meio de portaria publicada no DOM do dia 23 de dezembro. Agora, devem cumprir a etapa obrigatória de envio dos documentos exigidos, dentro do prazo de até 30 dias, contados a partir da data da publicação da nomeação.


Foto: DivulgaçãoDiversas áreas da educação básica

A convocação contempla professores para diferentes áreas da educação básica, incluindo Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, além das disciplinas de Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Ensino Religioso. Também estão incluídos profissionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Além dos docentes, foram convocados pedagogos com carga horária de 40 horas semanais, que irão atuar no suporte pedagógico e na gestão educacional das unidades da rede municipal de ensino.

As vagas abrangem candidatos da ampla concorrência, pessoas pretas e pardas (PPP) e pessoas com deficiência (PCD), conforme estabelecido nos editais do concurso.

Confira a lista completa dos professores e pedagogos convocados.

Envio da documentação

A relação completa dos documentos exigidos está disponível no site da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). O material deve ser encaminhado para o e-mail: concurso.coreg.sema@gmail.com.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (86) 3198-2036, (86) 99436-1710 ou (86) 99490-5206 (WhatsApp). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Veja Também

Dê sua opinião: