Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
23:36
Educação

Projeto Pioneiros tem inscrições abertas para estudantes de escolas públicas

Empresa oferece oportunidade para alunos conhecerem os setores da concessionária e participarem de cursos gratuitos.

A empresa Águas de Teresina lançou a 6ª edição do Projeto Pioneiros, destinado a estudantes de escolas públicas que estejam cursando entre o 9º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de março através do site www.aguasdeteresina.com.br.

Com duração de quatro meses, o projeto oferece aos participantes a oportunidade de conhecerem todos os setores da concessionária, além de participarem de visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água - ETA Sul e Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Leste.

  

FOTO: Reprodução/ ASCOM Águas de Teresina 
   

Além disso, os alunos selecionados terão acesso a cursos gratuitos da Academia Aegea, uma plataforma digital utilizada para capacitar os colaboradores da empresa. Essa iniciativa visa não apenas proporcionar um conhecimento prático e teórico sobre o funcionamento da empresa, mas também oferecer oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional aos participantes.

Para participar, os interessados devem estar matriculados em uma escola pública de Teresina e preencher a ficha de inscrição com dados pessoais, disponível no link: https://forms.office.com/r/vdRjGJw2kG.

A lista com os nomes dos alunos selecionados será divulgada no site e nas redes sociais da Águas de Teresina.

Relatos

  

FOTO: Reprodução / ASCOM 
   

Na última edição, os alunos Andressa Maria e Wenner Batista, foram vencedores da etapa local e nacional do projeto com uma técnica de reuso da água para resfriamento de ambientes internos. A ideia envolve a captação automática da água, armazenamento em um reservatório central que faz o bombeamento, por meio de torneiras, para o teto. O resultado foi o resfriamento do ambiente.

Conforme a dupla vencedora, a ideia foi desenvolver algo simples, útil e econômico para atender as necessidades das pessoas mais carentes. “Nossa cidade é bastante quente, o que faz com que utilizemos a água de forma exagerada. Então o sistema faz o reaproveitamento de águas que seriam descartadas, como as do uso em máquinas de lavar, para resfriar ambientes. E isso de uma forma simples e barata, melhorando a qualidade de vida das pessoas, em especial as que não tem condição de adquirir um ar-condicionado, por exemplo”, destaca a estudante Andressa Maria.

Veja Também

Dê sua opinião: