O Atlético-PI reafirmou sua hegemonia no futsal do Piauí ao vencer a Pedra de Fogo por 3 a 1, garantindo, pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Estadual. Com a conquista, o clube também assegurou presença na Taça Brasil – Divisão Especial de 2026, que reúne as principais equipes do país.
O triunfo do Cavernão foi construído com gols de Kauê, aos 13’40 da primeira etapa, abrindo o placar com um chute preciso; Crystian, aos 21’22 do segundo tempo, ampliou ao aproveitar a saída do goleiro adversário e finalizar de longa distância; e Pesk, aos 29 minutos, fechou a contagem e confirmou a vitória auriverde.
Foto: ReproduçãoA Pedra de Fogo ainda marcou seu único gol nos últimos instantes da partida, com José convertendo um tiro livre direto. A equipe, que se destacou ao longo do campeonato, fez história ao chegar à final e enfrentar de igual para igual o atual campeão estadual.
O bicampeonato encerra um ciclo de sucesso para o Atlético-PI em 2025, ano em que o clube conquistou importantes resultados em competições nacionais, culminando com o título brasileiro.
Dê sua opinião: