Quinta, 26 de dezembro de 2024, 20:12
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
20:12
Esportes

Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024

Judoca se destaca em temporada histórica e concorre ao maior reconhecimento do judô internacional

A judoca brasileira Beatriz Souza, campeã olímpica na categoria acima de 78kg em Paris 2024, foi indicada ao prêmio de melhor judoca mulher do mundo, promovido pela Federação Internacional de Judô ( IJF). A votação, aberta ao público, segue até 10 de janeiro de 2025

Única representante brasileira na premiação, Bia se junta a outras seis atletas medalhistas de ouro em Paris: Natsumi Tsunoda (Japão), Diyora Keldiyorova (Uzbequistão), Christa Deguchi (Canadá), Andreja Leski (Eslovênia), Barbara Matic (Croácia) e Alice Bellandi (Itália). Ao anunciar sua indicação, a IJF destacou a "técnica, poderosa e resiliência" da atleta, que se tornou uma verdadeira "campeã do povo" no Brasil.

Além do ouro olímpico individual, a paulista de Itariri também conquistou bronze na disputa por equipes em Paris, consolidando um ano histórico. Premiada como melhor judoca do ano no Prêmio Brasil, Bia concorre ainda às categorias Atleta Mulher do Ano, Atleta da torcida, prêmio Inspire e Influenciador do Ano.

Bia Soauza também brilha em competições internacionais. Antes dos jogos olímpicos, ela foi campeã do Grand Pix da Áustria, em março, e conquistou ouro no Campeonato Pan-Americano de judô, em abril, no Rio de Janeiro. A atleta encerra a temporada como vice-lider do ranking mundial dos pesos-pesados, consolidando-se como um dos maiores do judô brasileiro.

Os vencedores do IJF Judo Awards serão anuciados em 2 de fevereiro, durante o Grand Slam de Paris, que marca o início da temporada de 2025.

Veja Também

Dê sua opinião: