O Brasil sofreu sua primeira derrota sob o comando de Dorival Júnior, perdendo para o Paraguai por 1 a 0, nesta terça-feira (10). O gol paraguaio foi marcado por Diego Gómez, com um chute certeiro de fora da área, ainda no primeiro tempo.
Mesmo com o trio do Real Madrid, Rodrygo, Vini Jr. e Endrick formando o ataque, a seleção brasileira teve dificuldades na criação e finalização, com a combinação durando apenas os primeiros 45 minutos. O Brasil conseguiu apenas uma finalização correta durante o jogo, demonstrando um problema mais profundo na construção ofensiva.
Esta foi a quarta derrota em oito jogos nas Eliminatórias, colocando o Brasil na quinta posição, que atualmente garante vaga direta na Copa do Mundo devido ao aumento de participantes para 48 seleções. O técnico Gustavo Alfaro, em seu segundo jogo à frente do Paraguai, conseguiu aproveitar a eficiência de sua equipe, que precisou de apenas uma oportunidade clara para marcar. O Brasil volta a campo em outubro, enfrentando o Chile em Santiago e o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Dê sua opinião: