O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que Tite não é mais o treinador do clube, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, neste domingo, pelo Brasileirão. A decisão foi comunicada pelas redes sociais, onde também foi informado que Filipe Luís, atual técnico das categorias de base, assumirá interinamente.
A demissão acontece na véspera do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. Tite vinha sendo alvo de pressão da torcida devido ao desempenho inconsistente da equipe, o que se agravou após a eliminação na Copa Libertadores da América, na última quinta-feira, diante do Peñarol. Durante o jogo contra o Athletico, faixas e cartazes com críticas ao treinador foram exibidos, e a torcida entoou cânticos como "time sem vergonha" e "para jogar no mengo tem que ter disposição".
Apesar de acreditar que tinha o apoio da diretoria, Tite foi desligado após 70 partidas no comando do Flamengo, com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Ele conquistou um título do Campeonato Carioca e deixa o clube na 4ª colocação do Brasileiro, com 48 pontos, a nove do líder Botafogo, além da disputa da semifinal da Copa do Brasil.
Dê sua opinião: