Sábado, 04 de janeiro de 2025, 21:24
Dólar R$ 4.9485 Clima Teresina 31ºC Maré 6:25 2,2m
21:24
Esportes

Menino que viralizou com salto em vara vai receber equipamentos

O equipamento adquirido é aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBA)

A Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) entregará, na próxima segunda-feira (30), às 16h, equipamento para treino de salto em altura à Prefeitura de Curralinhos-PI, município localizado a 85 km de Teresina. O material foi adquirido com recursos do Governo do Estado e visa apoiar o atletismo local, em especial, o garoto curralinhense Moisés da Silva, que viralizou nas redes sociais treinando com equipamento improvisado.

Depois de mostrar empenho e talento a mais de 327 milhões de pessoas, Moisés conquistou fãs e recebeu a promessa de apoio do governador Rafael Fonteles e da secretária dos Esportes, Josiene Campelo, na construção de seu sonho de ser atleta de salto em altura. O atleta, seus pais e o técnico foram recebidos no palácio de Karnak no mês de agosto, quando receberam a notícia de que os treinos passariam a acontecer com infraestrutura adequada.


Foto: Divulgação

O equipamento adquirido é aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e conta com colchões específicos para saltos, varas de fibra de vidro, postes de salto em altura, sarrafos e sapatilhas especializadas. “Materiais de alta qualidade que visam proporcionar aos jovens atletas da região a estrutura adequada para treinos”, comentou o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues.

A secretária Josiene disse que o apoio do governo vai aprimorar as condições de treino, elevando o nível técnico dos atletas. “Com a determinação de crianças como o Moisés e o apoio necessário, o atletismo piauiense ganha força e as expectativas de resultados positivos crescem por mais pódios para o Piauí.”  

O técnico e presidente da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), Jozimar Venção, classificou a qualidade técnica do Moisés como acima da média. “Para a idade que tem, o Moisés está acima da média. E é porque treina com toda a falta de condições adequadas. Mas, fazemos vídeos e, com eles, estudamos o que deve ser ajustado. Com equipamentos apropriados, nosso objetivo é o alto rendimento”.


Foto: Divulgação 


Veja Também

Dê sua opinião: