Em uma partida emocionante, o time do Skill Red sagrou-se campeão da Copa Rainha de Futebol Feminino ao vencer o Ilhotas F.C. por 4 a 2, na noite de quarta-feira (17), no Estádio Albertão. O confronto, que teve entrada gratuita, atraiu um público vibrante que presenciou uma grande exibição do futebol feminino piauiense.
Após três meses de disputas acirradas, a grande final fez jus à trajetória das duas equipes. A equipe do Ilhotas abriu o placar no primeiro tempo, saindo na frente. Mas, no segundo tempo levou a virada do Skill Red. O time campeão apresentou uma campanha sólida e superou o aguerrido time do Ilhotas F.C., que lutou até o último minuto pelo título.
A competição foi uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), e contou com o apoio do deputado estadual Evaldo Gomes, através de emenda parlamentar.
Foto: AscomPresente na grande decisão, a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, ressaltou o compromisso do governo com o fomento ao esporte. “Investir no esporte feminino é investir em realização de sonhos. A Copa Rainha é exemplo do nosso empenho em proporcionar competições de alto nível e dar visibilidade às nossas atletas. Parabéns ao Skill Red pela conquista”, afirmou a secretária.
O técnico do Skill Red, Emerson Viana, conta que vem trabalhando há bastante tempo com as meninas. “Algumas peças a gente está encaixando. Tivemos uma baixa no começo da partida, o que é normal sendo a final. E a equipe da Ilhotas é uma equipe muito qualificada. Então, a gente procurou organizar para que no segundo tempo a gente conseguisse empatar e a virar. E graças a Deus a gente conseguiu ser campeão”,
Hamilton Vieira, treinador do Ilhotas, disse que o time trabalhou bem e sabia que ia ser um jogo complicado por conhecer a equipe adversária.” Tivemos o privilégio de chegar na final, mas o Skill Red foi mais eficiente nas oportunidades que teve. Agradecemos ao Governo do Estado por fortalecer o futebol amador que precisa de mais oportunidades como essa que foi dada para essas equipes”.
Foto: AscomA emoção tomou conta das jogadoras em campo. Para a atleta Gisele de Sousa, autora de dois gols e campeã pelo Skill Red, a vitória tem grande significado. “A gente estava em um quadrangular, achava que não estava preparada para jogar no Albertão, me convenceram e hoje eu estou aqui campeã”, comemorou.
Do lado do Ilhotas F.C., apesar da tristeza, a atleta Glenda Moura agradeceu pela iniciativa de apoio ao esporte feminino como um todo e falou que ajuda a realizar tantos sonhos e revelar novas atletas que não têm tanta oportunidade.
“A gente sabia que seria uma partida bem difícil pela qualidade da equipe do Skill Red. A gente treinou para isso. Mas, infelizmente, não saímos com resultados que queríamos. Parabéns para elas e seguimos. A gente não saiu com a vitória, mas saímos vitoriosas de jogar um campeonato como esse”, disse a jogadora do time vice-campeão, Glenda Moura.
Foto: Ascom
Dê sua opinião: